Um romance baseado na história bíblica, entre a serva Rute e Boaz, o dono das terras onde ela trabalha. Os dramas e paixões do povo judeu e moabita, muitos anos antes do verdadeiro redentor aparecer.
Rute teve uma infância difícil e nunca se sentiu à vontade com as práticas de adoração que observava em sua cidade. O sacrifício de crianças inocentes era o seu maior pesadelo. Com os anos, seu instinto questionador acabou lhe trazendo muitos problemas em casa, até que ela conhece uma senhora judia, Noemi, que, com seu amor e carinho, se dispõe a responder às perguntas daquela pequena moabita curiosa, fazendo com que ela se apaixone pelo Deus Criador. Rute cresce e se casa com um judeu. Entretanto, sua vida conjugal é repleta de tragédias, que põe à prova sua fé.
Quando o pior acontece, confusa e sentindo-se responsável por sua sogra, Rute é obrigada a deixar sua cidade natal e ir rumo a um futuro desconhecido em Belém. Porém, o que ela não sabia é que estava indo exatamente para onde Deus a queria: trabalhar como segadora nos campos de um dos seus remidores — um homem poderoso em Belém, enigmático e fascinante, que trata seus servos com extrema generosidade.
Mesmo sem experiência na sega, Rute esforça-se para trabalhar com excelência, sem perceber que, aos poucos, seu coração dedicado está mais interessado em agradar ao dono daquelas terras.
Rute é levada por um caminho cheio de desafios, mas também de resgate, quando finalmente compreenderá os planos de Deus em sua vida.
"Um romance emocionante, que nos conduz a uma intensa viagem ao passado e, mais uma vez, aos misteriosos e maravilhosos caminhos de Deus." Janaína Vieira, escritora.